segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Projeto de combate à violência

Foi lançado, semana passada, o - Tribunal do Júri: Uma lição de vida. A iniciativa da Promotoria de Justiça de Planaltina consiste em levar estudantes da rede pública de ensino para assistir sessões de julgamentos no Plenário do Tribunal do Júri de Planaltina, com o objetivo de conscientizá-los sobre as consequências de atos criminosos.

O projeto terá início na próxima terça-feira e tem o apoio do Judiciário local, representado pelo Juiz Ademar Silva de Vasconcelos. Também participam os Promotores do Júri Vívian Barbosa Caldas e Fabiano Mendes Rocha.

O projeto teve grande aceitação porque muitas escolas já trabalham com a prevenção da violência realizando júris simulados em sala de aula. Os diretores se comprometeram a motivar os alunos, em busca da cultura de cidadania e da paz nas escolas. Planaltina conta, hoje, com 63 escolas públicas, sendo 38 urbanas e 25 rurais.

Participaram da reunião de lançamento a Coordenadora Administrativa da Promotoria de Justiça de Planaltina, Vívian Barbosa Caldas, o servidor José Vanderlei Rolim, representante do GASE (Grupo de Apoio à Segurança Escolar), o Diretor da Regional de Ensino, Adimário Rocha Barreto, além de diretores de 20 escolas públicas da cidade e representantes da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário