segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Entrevistas

Entrevista com a familia do senhor Antonio gonçalves Barbosa 83 anos e Antonia Rodrigues Barbosa 74 anos. O primeiro morador do bairo Buritis III quadra 15 Planaltina. O senhor Antonio tem 4 filhos (varios netos), no dia da entrevista seu filho Antonio Carlos Rodrigues Barbosa de 30 anos estava presente relatou que ha uma necessidade de creches, escola de ensino integral, pois os filhos sao matriculados em escolas distantes dificultando a locomoçao da crianças e pais. Porem o senhor Carlos lembrou que a imersao de politicas publicas como por exemplo saneamento basico, a energia, entretanto com a relaçao ao transporte e a saude estao distante de suprir as minimas necessidades da comunidade.
Relatos dos participantes do grupo RCC (Renovação Carismática Cristã). Entrevistada: Luciana. Depois que entrei no grupo RCC a minha comunicação melhorou, as angustias diminuíram e o mais importante aumentou a minha fé, o qual me ajuda a encarar a vida como todos os seus desafios. Pergunta: qual a ligação que há no grupo com a sociedade? Resposta: faz com que a sociedade aprenda a dar mais valor a vida. Olhar o outro com amor sem interesse, ensinar a caridade, ou seja, o dar sem esperar receber. A comunidade se importa mais com os interesses da sociedade em geral. Entrevistada: Joelma Lopez da Fonseca. Melhorou a minha vida, principalmente o relacionamento com a minha família e amigos, contudo o essencial foi conhecer um amor. Cristo mudou a minha historia de vida. Entrevistada: Patrícia Oliveira da Silva. Eu aprendi a conviver melhor comigo mesmo e ainda entregar-me nas mãos de Deus. Deus fortaleceu-me e ensinou-me amar o próximo e lutar pela vida, em todas as circunstâncias. Pergunta: qual a ligação que há no grupo com a sociedade? Resposta: o grupo esta inserido na sociedade e através dos carismas conseguimos ser mais mansos, caridosos e humildes, o que faz do nosso conviveu em sociedades mais tolerantes, enfim, essas características são importantes para o nosso crescimento.


Relatos da participante do ECC (Encontro de Casais com Cristo).

Entrevistada: Tatiana Paulino da Silva Barbosa.

Eu aprendi a analisar as situações tanto dentro da minha família como fora, para tentar compreende-las.
Eu aprendi a respeita mais as pessoas.
Aprendi ouvir para então dialogar.
Todos esses fatores são o sustento da minha família, o que faz de mim e do meu esposo uma coluna forte para assim educar os meus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário